grape juice of brazil

Da nossa família para a sua!

Não é exagero dizer que o suco de uva servido na mesa da família brasileira é resultado do esforço de muitas outras famílias. O perfil das propriedades que cultivam uva na Serra Gaúcha é essencialmente doméstico. Núcleos médios de quatro pessoas tocam o cultivo em extensões que giram em torno de 2,6 hectares plantados. É uma tradição construída desde que as variedades ideais para a elaboração de suco chegaram ao Brasil, por volta da década de 1840. De lá para cá, a uva se tornou uma especialidade dos pequenos produtores da Serra Gaúcha. Se o suco feito na região apresenta sabor tão único não é apenas por causa das ótimas condições de cultivo, mas também em razão de uma vocação consolidada ao longo dos últimos 170 anos.

O peso da família também se reflete nas empresas produtoras: muitas são transmitidas de geração em geração dentro de sobrenomes tradicionais, e outras se caracterizam por serem cooperativas formadas por centenas de núcleos de pais e seus descendentes.

São os meses de janeiro e fevereiro os mais agitados para esses produtores. Tanto a colheita quanto o processamento da uva ocorrem nesse período. É quando safras fresquinhas chegam ao mercado e à mesa das famílias que são a razão de todo esse trabalho.

Produção familiar
Ibravin Estado do Rio grande do Sul
Alameda Fenavinho, 481 - Ed. 29 | Cx. Postal 2577
Bento Gonçalves - RS | 95700-000 | Fone: 55 54 3455 1800
contato@sucodeuvadobrasil.com.br
revo