grape juice of brazil

notícias

vídeos

15/03/2017 - Peça mostra benefícios do suco de uva para alunos de Bento Gonçalves

As apresentações gratuitas serão para crianças de três a 10 anos. Foto: Leonardo Anderson

Projeto Teatro Viajante será apresentado na próxima terça-feira (21), na Casa das Artes. Ganhos para a saúde, os aspectos culturais e sustentabilidade são as mensagens transmitidas no espetáculo


O suco de uva como mote de um estilo de vida saudável e um aliado para a melhora da   aprendizagem e prevenção a doenças. Esta mensagem será transmitida na próxima terça-feira (21) no espetáculo Teatro Viajante, de uma forma lúdica, para mais de 1,2 mil alunos da rede municipal de ensino de Bento Gonçalves (RS), incluindo 400 crianças do projeto social desenvolvido pelo Bento Vôlei.  


As sessões ocorrem no turno da manhã, às 9h, e no turno da tarde em dois horários: 14h e 16h, no anfiteatro da Casa das Artes. A peça, com duração de cerca de 50 minutos, também aborda os aspectos culturais da uva e dos seus derivados para a região da Serra Gaúcha e a necessidade de preservação do meio ambiente. Em novembro, mais de 1,8 mil alunos da rede pública de ensino de Porto Alegre e Caxias do Sul assistiram as apresentações.


As secretarias de Educação e de Cultura de Bento Gonçalves são apoiadoras do projeto. A titular da pasta da Educação, Iraci Vasques, ressalta que a iniciativa aguça a capacidade criativa dos alunos, valoriza a produção da uva que está enraizada na cultura local e promove a conscientização quanto à necessidade de uma alimentação saudável. “As crianças são multiplicadoras das mensagens que aprendem na escola ou em atividades como estas. Acreditamos que elas são agentes que transformam os hábitos da família e poderão levar para casa a importância do consumo regular do suco de uva, de frutas e verduras e também a valorização do produtor rural, do viticultor”, reforça.


Após o espetáculo, os alunos degustarão os produtos das empresas associadas ao projeto 100% Suco de Uva do Brasil. Serão entregues  materiais  informativos  sobre  as  diferentes categorias de sucos para os pais e kits com suco de uva 100% para as crianças. A ação tem o apoio institucional do Ibravin, por meio do projeto setorial, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei  Rouanet), do Ministério da Cultura. O patrocínio é da empresa de embalagens de vidro Verallia e a curadoria é do grupo  teatral Luz e Cena. A produção é da empresa DWR Projetos Culturais.

Ibravin Estado do Rio grande do Sul
Alameda Fenavinho, 481 - Ed. 29 | Cx. Postal 2577
Bento Gonçalves - RS | 95700-000 | Fone: 55 54 3455 1800
contato@sucodeuvadobrasil.com.br
revo