grape juice of brazil

notícias

vídeos

21/08/2017 - Espetáculo sobre o suco de uva chega a Canoas e São Leopoldo

Espetáculo já passou pelas cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Porto Alegre. Foto: Leonardo Anderson

‘Teatro Viajante’ tem apresentações gratuitas para estudantes da rede pública de ensino. Ganhos para à saúde, aspectos culturais, alimentação saudável e sustentabilidade são as mensagens transmitidas durante a peça

Alunos da rede pública de ensino da região metropolitana de Porto Alegre terão a oportunidade de assistir gratuitamente ao espetáculo Teatro Viajante. Depois de sessões na Capital Gaúcha, em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, a terceira etapa do projeto cultural apresentará os benefícios do suco de uva e da alimentação saudável para 2,1 mil crianças dos municípios de São Leopoldo e Canoas. As exibições serão nos dias 25 e 29 de agosto, respectivamente, e ocorrem em três horários: às 9h30min, às 14h e às 15h30min, no Auditório Central na Universidade do Vale do Sinos, em São Leopoldo, e no Hangar Cultural – Oli Borges Flores, em Canoas.

As sessões são exclusivas a estudantes de três a 10 anos, das Escolas Municipais de Ensino Infantil Girassol, Vitória Régia, Brinco de Princesa, Antônio Leite, Amor Perfeito, Waldir Schmidt, Sonho Nosso, Jardim Verde e Carlos de Moraes, Olga M. Ronchetti e Vó Nelsa e das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, Maria Emília de Paula, Zaira Hauschild, João Goulart, Dilza Flores, Chico Xavier, Otília Rieth, 07 de Setembro e Cônego J. Leão. De novembro de 2016 a março deste ano, mais de três mil alunos da rede gaúcha de ensino já assistiram ao espetáculo teatral.

“A exibição do Teatro Viajante nestas cidades é uma oportunidade de proporcionar um contato maior das crianças com o universo da uva e, ainda, de fomentar o acesso à cultura. A iniciativa promove um produto saudável, que traz benefícios às crianças”, pontua o vice-presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló.

No espetáculo, o suco de uva é o mote de um estilo de vida sadio, aliado para a melhora da aprendizagem e prevenção às doenças. A peça, com duração de cerca de 50 minutos, também aborda os aspectos culturais da uva e dos seus derivados para a região da Serra Gaúcha e a necessidade de preservação do meio ambiente.            

Para Patricia Bastos, diretora de comunicação da Tetra Pak – empresa patrocinadora do Teatro Viajante –, iniciativas como essa contribuem para a formação de cidadãos responsáveis com a natureza. “O apoio ao projeto cultural Teatro Viajante é fundamental, especialmente, para levar conhecimento a estudantes e crianças. Esta é uma oportunidade de formar cidadãos conscientes em relação ao meio ambiente, demonstrando, por exemplo, que eles podem contribuir com sua preservação ao reciclar as caixinhas Tetra Pak. Queremos colaborar para que estes estudantes enxerguem as questões ambientais como um ponto substancial para o desenvolvimento de uma sociedade”, acredita Patricia.

Ao fim do espetáculo, os alunos poderão degustar os sucos de uva 100% elaborados pelas vinícolas Aurora, Aliança e Suvalan, empresas associadas ao projeto setorial 100% Suco de Uva do Brasil. Serão entregues materiais informativos sobre as diferentes categorias da bebida para os pais e kits para as crianças. 

O Teatro Viajante  tem o apoio institucional do Ibravin, por meio do projeto 100% Suco de Uva do Brasil, com  recursos  da  Lei  de  Incentivo  à  Cultura  (Lei  Rouanet),  do  Ministério  da  Cultura.  O patrocínio exclusivo é da empresa Tetra Pak e a curadoria é do grupo teatral Luz e Cena. A produção é da DWR Projetos Culturais.


TEATRO VIAJANTE | PROGRAMAÇÃO 


25 de agosto

Local: Auditório Central da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Av. Unisinos, 950 – bairro Cristo Rei), em São Leopoldo

Sessões: 9h30min, 14h e 15h30min 

Escolas participantes: Escolas Municipais de Ensino Infantil Girassol, Vitória Régia, Brinco de Princesa, Antônio Leite, Amor Perfeito, Waldir Schmidt, Sonho Nosso, Jardim Verde e Carlos de Moraes e Escolas Municipais de Ensino Fundamental Alberto Pasqualini, Maria Emília de Paula, Zaira Hauschild, João Goulart, Dilza Flores, Chico Xavier e Otília Rieth

 

29 de agosto

Local: Hangar Cultural – Oli Borges Flores (Estrada do Nazário, 3.150 - bairro Guajuviras, em Canoas

Sessões: 9h30min, 14h e 15h30min 

Escolas participantes: Escolas Municipais de Ensino Infantil Olga M. Ronchetti e Vó Nelsa e Escolas Estaduais de Ensino Fundamental 07 de Setembro e Cônego J. Leão



Assessoria de Imprensa Ibravin: www.ibravin.org.br

Martha Caus: (54) 3538.3048 | (54) 9.8111.4450 - imprensa@ibravin.org.br

Cassiano Farina: (54) 3538.3048 | (54) 9.9937.9027 - imprensa2@ibravin.org.br

Camila Ruzzarin: (54) 3538.3048 | (54) 9.9190.1392 - imprensa3@ibravin.org.br

Ibravin Estado do Rio grande do Sul
Alameda Fenavinho, 481 - Ed. 29 | Cx. Postal 2577
Bento Gonçalves - RS | 95700-000 | Fone: 55 54 3455 1800
contato@sucodeuvadobrasil.com.br
revo