grape juice of brazil

notícias

vídeos

22/11/2016 - Alunos de Porto Alegre conhecem benefícios do suco de uva e a importância da preservação ambiental

Espetáculo Teatro Viajante terá três sessões no Teatro AMRIGS, em Porto Alegre: 10h, 14h e 15h30min

Apresentações da peça Teatro Viajante ocorre nesta sexta-feira (25) para crianças de três a 10 anos

Nesta sexta-feira (25), cerca de 1,5 mil alunos, de três a 10 anos, de escolas públicas de Porto Alegre (RS) terão um encontro especial com o mundo da uva. É o projeto cultural Teatro Viajante, que levará os benefícios de uma alimentação saudável com o consumo regular do suco de uva e a importância da preservação do meio ambiente e de um modelo de produção sustentável. Na capital gaúcha serão três apresentações no Teatro AMRIGS (Av. Ipiranga, 5.311, bairro Partenon), nos turnos da manhã e da tarde. No dia 29, a peça será apresentada para crianças das escolas públicas de Caxias do Sul (RS).

No espetáculo, o suco de uva é o mote de um estilo de vida saudável e um aliado para a melhora da aprendizagem e prevenção a doenças degenerativas como o câncer. Outra mensagem é a preocupação com o meio ambiente, com grande parte do cenário elaborado com materiais reciclados.

Para Valéria Michel, diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak, uma das empresas patrocinadoras da ação, o apoio ao projeto cultural Teatro Viajante é fundamental por levar conhecimento a estudantes e crianças. 'Tudo o que é ensinado será levado para a vida toda. Nosso objetivo é contribuir para a formação de cidadãos responsáveis com o meio ambiente e que consigam enxergar as questões ambientais como um ponto substancial para o desenvolvimento de uma sociedade', explica.

O vice-presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) afirma que a peça teatral soma-se a outras iniciativas do projeto 100% Suco de Uva do Brasil, como o apoio a pesquisas científicas, eventos esportivos e médicos e atuação com foco no mercado, em feiras e projetos em pontos de venda. 'Esta é a primeira grande ação direcionada ao público infantil e nosso propósito é levar informação de uma forma lúdica, simples, e com a interação das crianças e professores das escolas envolvidas', diz. O teatro também valoriza o modelo de produção familiar, as pequenas propriedades, que são responsáveis por cerca de 90% da produção da uva que é processada para a elaboração de sucos.

Após o espetáculo, os alunos poderão degustar os produtos das empresas associadas ao projeto 100% Suco de Uva do Brasil. Serão entregues materiais informativos sobre as diferentes categorias de sucos para os pais e kits com suco de uva 100% para as crianças.

A ação tem o apoio institucional do Ibravin, por meio do projeto 100% Suco de Uva do Brasil, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura. O patrocínio é das empresas Verallia e Tetra Pak e a curadoria é do grupo teatral Luz e Cena. A produção é da empresa DWR Projetos Culturais.    

SERVIÇO

Teatro Viajante

Porto Alegre
Data: 25 de novembro (sexta-feira)
Horário das sessões: 9h30min,  14h e 15h30min
Local: Teatro AMRIGS (Av. Ipiranga, 5.311, bairro Partenon)


Caxias do Sul
Data: 29 de novembro (terça-feira)
Horário das sessões: 10h, 14h e 15h30min
Local: Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho (Rua Luis Antunes, bairro Panazzolo)

Ibravin Estado do Rio grande do Sul
Alameda Fenavinho, 481 - Ed. 29 | Cx. Postal 2577
Bento Gonçalves - RS | 95700-000 | Fone: 55 54 3455 1800
contato@sucodeuvadobrasil.com.br
revo